Saiba Mais

O ECMM - Esquadrão de Cristo - Ministério Motociclístico

Nossas estratégias baseiam-se num foco comum, o RELACIONAMENTO com outros motoclubes e motociclistas, por meio da participação em eventos e visitas às suas sedes. Aproveitamos esses momentos para presentear os diretores e membros do motoclube com um exemplar da Bíblia e literaturas com trechos da Palavra de Deus. Desse modo, a semente do evangelho começa a ser plantada.

Existe uma grande quantidade de motociclistas e motoclubes não cristãos e temos nos dedicado a fazer a boa obra do Senhor, resgatando essas vidas para “o Cordeiro”. Entretanto, sabemos que a batalha espiritual no campo missionário tem sido muito intensa, principalmente quando falamos de missões urbanas. Os guerreiros do ECMM têm sofrido ataques todos os dias e em todas as vertentes, por isso precisamos muito das orações de irmãos comprometidos com o Serviço do Rei.

O Esquadrão de Cristo Ministério Motociclístico, criado em 2004, não somente um motoclube, somos interdenominacionais (não pertencemos a nenhuma denominação evangélica ou católica), somos irmãos e amigos e rodamos com a liberdade do Espírito Santo no meio motociclístico com o intuito de SERVIR a DEUS e levar a Sua Palavra usando nossas motos como ferramenta. Deus nos manda estar com o povo, abençoar, pregar, exortar e insistir (II Timóteo 4:2-5), tudo com SABEDORIA e ESTRATÉGIA. O ECMM é composto por pessoas que confessam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador, sendo Ele o único caminho para a salvação do pecador. Dessa forma, os integrantes podem ser de diversas denominações, desde que tenham o mesmo propósito, o mesmo amor pelas almas e a mesma fé professada. Estamos aqui para pescar almas para o Senhor Jesus Cristo. Nos reunimos regularmente para orar e traçar estratégias para levar a Palavra de Deus “a toda a criatura”.

Reconhecendo um Membro / Fases

É comum a todos os motoclubes que seus membros sejam identificados a partir do colete que usam quando estão pilotando suas motocicletas. Como pode ser observado na figura abaixo o colete do ECMM apresenta a seguinte estrutura: nas costas do colete encontram-se: o brasão, Cruz Amarela, que faz referência ao sacrifício de Jesus Cristo; acima do brasão o nome Esquadrão de Cristo; do lado direito, as iniciais de Ministério Motociclístico (MM) e abaixo a indicação do país. A parte da frente do colete apresenta os seguintes elementos do lado esquerdo: as bandeiras do país e estado, cargo, apelido e tipo sanguíneo do membro. Do lado direito: triquetra (pastores e oficiais), patch redondo com a cruz e o nome Esquadrão de Cristo, estado e região de moradia, patch da Liga Nacional de Bikers e a “vírgula” indicativa da fase de Aspirante ou local da sede da base.

1ª Fase - Pré Aspirantado
FASES - 1 - PRE

CAMISETA

Aquele que se interessa pelos ECMM, começa a rodar conosco usando uma camiseta que tem a identidade visual do EC. Nesta fase ainda não se usa os colete.

2º fase - Aspirante

Nesta fase o Aspirante começa a rodar de colete. Com os patchs Iniciais. Nas costas ainda não está presente nosso brasão. Nesta fase o aspirante aprende mais sobre nossos valores e missão, como também executa nosso treinamento formal.

aspirante_traz
FASE-2-Tom

Depois de um período a Cruz simbolo do EC, só que preta apenas com as bordas amarelas é adicionada as costas do colete do Aspirante. Esse é o nosso “meio escudo”

Na frente do colete do lado esquerdo do peito Patchs com a bandeira do Brasil, a bandeira do estado ao qual pertence e a faixa com nome e tipo sanguíneo.

Do lado direto usa-se a bolacha com borda amarela e com o a cruz amarela e o “alfa” e o “Omega” bordados.

Do lado direito inferior fica a “virgula” da base o aspirante pertence com letras e bordas amarelas.

Cruz Amarela
3-Amarela-Traz
3-colete_frontal

2ª Fase – Aspirante Cruz Amarela

O Aspirante troca sua cruz vazada pela cruz amarela, nas costas do colete.
Troca a bolacha frontal por uma com borda branca e “MM” a esquerda da Cruz.
Troca sua vírgula por uma com bordas brancas.

3ª Fase – Cruz Amarela (Membro efetivo)

Como última fase adiciona-se o Patch “MM” nas costas do colete.