Nosso Brasão

O nome Esquadrão de Cristo indica a forma como rodamos e andamos .. unidos, apoiando uns aos outros e honrando e Deus e a missão que Ele nos concedeu.
No ECMM não escudamos e nem batizamos. Nós consagramos os Coletes e os Brasões colocados sobre cada um dos membros, pois entendemos que :
Nosso Escudo é o da Fé
Nosso Batismo é o do Espírito Santo de Deus.
O nosso Brasão, uma Cruz amarela …a cruz é um símbolo do sacrifício em amor que foi feito por nós … e essa é a síntese do Esquadrão, a de servir ao próximo em Amor … “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. (1 Co 1:18 )
A Cruz também é Reconciliação e ponte entre o Homem e Deus e o resultado deste relacionamento é a paz com Deus (Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo(Rm 5.1)
A cor Amarela é estratégica e forte, o amarelo é :
É reconhecida como a cor do Ouro, o Ouro é o metal mais valioso e mais maleável;
É usada para expressar divindade e a glória de Deus;
É a cor da “Atenção” …
… e por tudo isso chama uma atenção violenta !!!!
Junto ao nosso Brasão, temos para os amigos do Esquadrão o Símbolo do Cristianismo, o Peixe.. é unidade do povo Cristão E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim (Jo 12.32)
O “MM”, Significa Ministério Motociclístico, pois não somos um Motoclube ou Motogrupo, somos Ministério que Serve aos irmãos e a Deus. Como Ministério Evangelístico de Motociclistas, somos o primeiro ministério no Brasil a ser reconhecido por um Conselho de Pastores.
Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério( 1 Timóteo 1:12 )

Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.(2 Timóteo 4:5)
Usamos o “53”, muitos MC´s usam números para representar seus grupos .. no caso do ECMM o uso do “53” significa as letras “E” e a letra “C”, respectivamente a 5a e a 3a do alfabeto

.