Acelerando rumo ao alvo

Acelerando rumo ao alvo

Passei muitos anos da minha vida acelerando meu motor sem rumo certo. Sem obedecer as regras, com a irresponsabilidade característica de quem acredita que ser livre é dizer sim para tudo, todos e todas.  Colocando minha vida em risco. Sem honrar aqueles que me amam, sem honrar aqueles a quem eu digo que amo. Nos tatames lutando por medalhas que logo enferrujam e perecem. Como você tem acelerado, meu irmão motociclista? Como tem guiado sua vida? E suas lutas? Por que, por quem nós temos lutado? Como temos usado os recursos que Deus, de maneira graciosa, tem nos dado? Com responsabilidade? Ou temos sido esbanjadores irresponsáveis daquilo que nos é confiado, como nossas esposas, filhos, negócios, ministérios, clubes e motores?

A bíblia nos mostra um filho esbanjador em Lucas 15 :11-20 em um texto bem conhecido “o filho pródigo” (esbanjador), vejamos:  – Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. “Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente.  Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade”.

Eu, assim como o filho do texto, quase morri ao viver irresponsavelmente. Acelerando sem rumo e lutando por coisas fúteis ou medalhas que logo enferrujam. Mas como é bom saber que temos um pai amoroso, misericordioso e gracioso para nos amparar e nos receber do jeitinho que somos, pecadores, esbanjadores e irresponsáveis. No texto o pai vê o filho de longe e se dirige a ele para recebê-lo cheio de amor e graça. Assim é Deus quando nos voltamos para Ele e nos colocamos em Sua direção, Ele vem até nós. Que tal você dar uma chance a papai do céu, irmão motociclista? Que tal uma chance para experimentar esse louco e poderoso amor e sentir-se de fato LIVRE para dize NÃO aquilo que não é prioridade e que faz você derrapar nas curvas. Ser LIVRE para cuidar da sua segurança, e dos outros, nas estradas da vida. Livre para cuidar de quem você ama. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” ( João 8:32).

Hoje acelero para não cair e acelero rumo ao alvo certo, Cristo Jesus.

“ Pois vocês não sabem que dentre todos os que aceleram nas pistas de corrida, apenas um ganha o prêmio? Acelerem de tal modo que alcancem o prêmio.
Todos os que lutam nos tatames se submetem a um treinamento rigoroso  para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
Sendo assim, não acelero como quem acelera sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado” . 1 Coríntios 9:24-27

 

Share

Rogério Aragão é Diretor da Base PB.